domingo, 7 de abril de 2013

PALAVRA PASTORAL -



Na Parábola das dez virgens, pronunciada por Jesus em Mateus 25.1-13, encontramos quatro vezes a expressão “NÃO”. 

NÃO LEVARAM AZEITE CONSIGO ( Mt. 25.3 )
     Isso fala do desprezo pela vida espiritual. Faltou nas virgens loucas, o cuidado de fazer reservas.   O ato de não levar azeite, simboliza as ações de todos os que não dão a importância e a atenção devida as necessidades espirituais.  Consideram as coisas  espirituais inferiores as que são terrenas, e por isso, as negligenciam.

NÃO SEJA O CASO QUE FALTE A NÓS E A VÓS ( Mt. 25.9 )
      Salvação é individual. Não podemos responder pela fé e salvação de ninguém. Cada um prestará conta de si mesmo. As cinco virgens prudentes, foram firmes em não abrir mão do azeite que possuíam, pois correriam o risco de faltar a elas. A única coisa que não pode está vulnerável, e nem se pode negociar ou fazer acordo com alguém, é a nossa salvação. Portanto, ”Guarde o que tens para que ninguém tome a tua coroa” ( Apoc. 3.11)

NÃO VOS CONHEÇO ( Mt. 25.12 )
      Deus é Amor, mas é também Justiça. A sentença do juízo de Deus é muito séria,  com equidade e sem contemplação. Não serão aceitas desculpas. Explicações e justificações serão totalmente descartadas. Jeitinho brasileiro?! Impossível. Palavras como: “Não vos conheço “... “Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos” ( Mt.25.41 ) ... Demonstram esta verdade.

NÃO SABEIS O DIA E NEM A HORA QUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR (Mt. 25.13)
     O que adianta marcar datas e épocas,  se ninguém sabe o dia e nem a hora que Jesus voltará? São muitos os que já não acreditam em mais nada, por viver dando atenção e ouvido a esses inventores de datas para a volta de Jesus. Tão simples! Bastaria acreditar na palavra de Deus que diz: “Porém daquele dia e hora ninguém sabe... ” ( Mt. 24.36 )  “E disse-lhes: Não vos compete saber as épocas e estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” ( Atos 1.7)  Melhor do que está preocupado com as datas da vinda de Cristo, deveriam preocupar-se em estarem prontos para esse grande dia.


                                                  Pastor    Edinaldo    Domingos
                                     Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa - RN

Um comentário: